A Lets.events, uma startup de Belo Horizonte, criou uma nova geração de SaaS para organização de eventos. A solução do Lets permite inclusão e administração de listas de convidados de forma simples e prática, atendendo à necessidade de diversos segmentos, desde casas noturnas até eventos empresariais, feiras de negócios, shows e congressos.

A interação com o sistema é superprática. Basta criar um evento na plataforma e abrir as listas de participantes. Os convidados podem fazer sua inscrição por meio de links compartilhados ou direto no site do Lets. A ferramenta possui também integração com o Facebook e permite a importação dos convidados que confirmarem presença em um evento da rede social.

O check-in no evento é muito simples, pode ser feito via web por meio de smartphone, computador ou tablet e possui busca de nomes automática, o que evita filas pois torna o controle de portaria muito mais eficiente. “A gestão das listas de convidados é uma necessidade de organizadores de eventos de qualquer porte”, afirma André Oliveira, fundador e CEO do Lets.events. “Nosso produto é o único no mercado que permite ao produtor do evento dar autonomia aos participantes para administrarem suas próprias listas de convidados ou acompanhantes, sem a necessidade de entrar em contato com os organizadores para alterar ou acrescentar novos nomes”, explicou.

Os relatórios com segmentação avançada permitem que os organizadores de evento transformem convidados em leads qualificados para realizar ações de marketing. É possível separar os convidados por tipo de evento, saber quais os participantes mais assíduos, quem levou um número maior de convidados para o evento, quais os aniversariantes da semana, além de diversas outras informações.

A plataforma está aberta para uso gratuito, e já conta com quase 8 mil usuários cadastrados. Em breve serão lançadas novas funcionalidades e os organizadores de eventos poderão adquirir planos de acordo com a sua necessidade.