O festival de rock independente Alckman acontece em Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, no dia 10 de junho, a partir das 15h. O evento será na Fazenda São José, antiga propriedade cafeicultora que sedia um dos casarões mais antigos da região. Em sua primeira edição, o Festival Alckman deve atrair não só a população sul mineira, mas principalmente os fãs de rock da capital paulista, tanto pelo cenário exuberante quanto pela proximidade de São Paulo, cerca de 250 km.

Tocarão no evento as bandas Badolak, Awakers, Mamamute e Carcádia. Nesta edição quem também marca presença são os principais artistas e artesões da cidade. Eles montarão uma feira com obras de arte e artesanato. O evento também vai contar com barracas de comida típica, apresentações teatrais, cervejarias artesanais e estacionamento grátis, em 10 horas ininterruptas de atividades.

O objetivo do Festival Alckman é fomentar e profissionalizar a cena de rock no Sul de Minas e gerar espaço para que bandas e artistas independentes com canções próprias possam mostrar seus trabalhos a um público que vai além da própria região. Na mesma filosofia, a empresa organizadora, o Estúdio Alckman, oferece às bandas recursos comparáveis ao dos principais estúdios independentes do país a preços totalmente acessíveis.

Os ingressos para o evento custam R$30,00 e serão vendidos na hora.