O inverno finalmente deu o ar da graça e com ele a umidade no ar e consequentemente as baixas temperaturas. É nessa época que dá mais vontade de ficar em casa enrolado no coberto ou mesmo na sala de estar tomando um chocolate quente. Para que as temperaturas baixas fiquem apenas do lado de fora de casa, use essas quatro dicas, que vão deixar cada cantinho do seu lar repaginado e o melhor aquecido sem gastar muito.

1- Sensação de conforto
Uma sugestão clássica que serve desde as casas gigantes até os apartamentos pequenos é o piso de madeira que traz uma sensação de conforto térmico e um charme sem igual. No mercado existem diversos tipos, com cortes e tonalidades diferentes. Mas para quem gastar com troca de revestimentos existem duas alternativas: piso de vinílico que imita madeira ou utilize tapetes com cores quentes. Uma ótima maneira para esquentar o ambiente é utilizar tapetes que podem ser de diversos materiais, uma dica preciosa os felpudos são ótimos para reforçar a sensação de lugar quente e confortável.

2- Truque simples
Reunir a família ou os amigos para assistir aquela série do momento ou mesmo um filme. É uma ótima pedida, para te ajudar a deixar esse espaço mais confortável e quente. Invista em almofadas e mantas, uma capa para o sofá também irá fazer toda a diferença. E o melhor, você não irá gastar muito com isso.

3- Clássica, dos clássicos!
A Lareira é uma das soluções mais desejadas, se você já tem uma em casa, agora é a hora de desfrutá-la ao máximo. Aproveite para trocar os assessórios que já estiverem muito usados para melhorar o aspecto e invista em objetos de decoração, quadros, vasos, etc. Mas se você ainda não tem uma lareira ou mesmo não quer enfrentar uma obra para isso, a lareira ecológica é a melhor opção, já que não precisa de quebra-quebra, é portátil e não faz bagunça.

4- Iluminar
Apostar na iluminação também é um recurso bacana e fácil. Luzes indiretas e amareladas proporcionam uma sensação de acolhimento e bem-estar. Você pode trocar um lustre para modernizar o ambiente, ou investir em uma luminária de chão ou um abajur. Velas também ajudam aquecer os espaços e ainda deixam uma sensação mais intimista. Mas atenção – acenda-as, sempre longe de materiais inflamáveis.

Studio Cris Paola
www.studiocrispaola.com.br
Tel. (11) 3071-2888, São Paulo.

Sobre o Studio Cris Paola
É comandado por Cris Paola, formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie, em São Paulo, e com 29 anos de experiência em arquitetura e design de interiores. Criativa, Cris personaliza cada projeto de acordo com as necessidades do cliente e, para isso, emerge no universo de cada um. O resultado são ambientes harmoniosos, aconchegantes e repletos de estilo.
Com atuação em São Paulo e Miami, a profissional dispõe de um vasto portfólio que mescla projetos residenciais, incluindo casas e apartamentos de cidade, campo e praia, espaços comerciais e corporativos. Desde 2015, está à frente do escritório que leva o seu nome, o Studio Cris Paola, no qual acompanha desde a concepção do projeto até a execução da obra e todos os detalhes da decoração de interiores. Sua equipe é formada por profissionais multidisciplinares que atendem com dedicação e criatividade os anseios e desejos de cada cliente. Oferece ainda a possibilidade de criar móveis exclusivos e desenhados sob medida.
Responsabilidade ambiental, cores usadas com maestria e reaproveitamento de peças existentes no projeto são marcas registradas do escritório. Sempre antenada ao universo do design, moda, arquitetura e decoração, Cris Paola é autora do blog Mil Ideias por m², onde compartilha ideias, tendências e dicas para a casa.

Julho/17

Informações para a imprensa:

dc33 Comunicação
Danilo Costa e Raíssa Germano
(11) 3129-4382
[email protected]
[email protected]
www.dc33.com.br