Decorar a casa é uma tarefa importante para a maioria das pessoas. É através da decoração e da mudança de pequenos detalhes que conseguimos dar personalidade ao nosso lar e ao nosso ambiente.

Um dos melhores objetos para a decoração do interior das nossas casas é o vaso decorativo. Eles podem mudar todo o aspecto de um ambiente, além de serem bem uteis para muitas finalidades. Confira algumas ideias sobre decoração usando vasos decorativos. (http://www.matissecasa.com.br/decoracao/vasos-decorativos)

Usando vasos decorativos no banheiro: O vaso decorativo no banheiro é uma excelente opção para unir beleza com praticidade. Além de servirem como objetos de decoração, eles também podem servir para guardar coisas e melhorar a organização do local.

No banheiro, os vasos podem ser usados para guardar sabonetes, deixando o ambiente perfumado e com um ar muito mais agradável. Pequenas plantas também são boas opções para esse tipo de decoração.

Se o banheiro for muito branco, tente usar vasos coloridos deixar o ambiente mais diversificado.
Os vasos decorativos na sala: As salas oferecem um universo de possibilidades quando o assunto é a decoração com vasos. Nessas situações os vasos decorativos podem ser apenas um detalhe na sala, ou então o grande astro da decoração.

Se o seu objetivo for a decoração de estantes, os vasos ficam ainda melhor quando bem distribuídos e em equilíbrio.


Se a ideia for comprar um vaso grande para a sala, o ideal é tentar manter uma boa proporção de tamanho. Porém, se a sala é pequena, mas a vontade de comprar um vaso vistoso é grande, tente não comprar um chamativo, assim você dá uma boa sensação de continuidade ao ambiente.

Vasos decorativos na cozinha: Eles não são muito utilizados dentro da cozinha, mas são tão bonitos e funcionais quanto em qualquer outro lugar. Tente criar um ar agradável e natural a sua cozinha usando algumas plantinhas.

Da mesma maneira que o banheiro, também há como ser criativo com o uso desses objetos. Guardar facas ou colheres de pau dentro de um vaso pode parecer diferente e ousado, mas funciona!

Vasos decorativos em ambientes externos: Seja na área, na varanda ou qualquer outro ambiente externo, os vasos também podem dar muito charme ao local. Nesses casos as grandes estrelas são os vasos para plantas.
Tente decorar as paredes com plantas que você gosta, que tenham a ver com a sua personalidade e com o ambiente da casa. Trazer um pouco de verde para a nossa vida é sempre bom!