Fotos profissionais de estúdio geralmente possuem um efeito “infinito” por trás da imagem. É como se o fundo não fosse uma simples parede reta, ele tem profundidade e uma certa dimensão espacial.

Esse efeito é dado a fotografia através do “fundo infinito”. Este é um fundo fotográfico, geralmente feito de pano ou outro tecido, que é posicionado com uma curvatura estratégica. Através deste pano é possível conseguir um efeito de profundidade na foto.

A composição do fundo infinito é bem simples. São duas hastes que seguram o pano na vertical, o pano vai até o chão com um “caimento natural”, que forma uma espécie de barriga nele. Esta curva é a responsável pelo efeito do fundo fotográfico.

Claro que, além do fundo na posição correta, também é necessário um bom jogo de luzes para que tudo funcione como deveria, confira aqui: (https://www.personalizadosideal.com.br/)

Nem sempre é conveniente, ou possível, usar um estúdio profissional para tirar fotos de alguns produtos. Principalmente com coisas que queremos vender na internet através de um empreendimento próprio, onde não podemos gastar muito ou prejudicar o orçamento.
Para quem não quer pagar caro para registrar os seus produtos, fazer um fundo fotográfico caseiro pode ser uma boa opção para economizar um dinheiro.

Como fazer um fundo fotográfico “infinito”
Fazer o fundo improvisado e sem gastar muito é fácil. Basta encontrar uma maneira de prender uma cartolina, ou tecido branco, a uma parede e simular a curvatura usada em fundos profissionais.

Usar fita para pregar a cartolina a parede é uma boa opção e é sem dúvidas a menos complicada.

Lembrando que sempre é importante prestar atenção na iluminação, aqui está um excelente exemplo de como deve ser feito: De modo semelhante, também é possível simular esse fundo usando hastes ao invés da parede. Canos de PVC são uma excelente maneira de construir esse tipo de estrutura. Basta juntar algumas peças e montar dois “postes” onde a cartolina ou tecido ficarão pendurados.

Não é muito difícil tirar fotos com fundo infinito, não é mesmo?

Este tipo de estrutura é ideal para quem vende coisas na internet, dando assim um ar profissional as fotos de seus produtos, melhorando a apresentação também é melhorado as vendas dos seus produtos.

Em alguns casos é possível comprar um mini estúdio pronto, facilitando e ainda saindo muito mais em conta do que ter que alugar um estúdio profissional para realizar as sessões de foto.