Há mais de 10 anos a Festa de Flores e Morangos de Atibaia realiza o concurso de desenho infantil, que abrange crianças do ensino fundamental até o 5º ano de todas as escolas de Atibaia. Nesta edição participaram 40 instituições de ensino, e os seis alunos vencedores receberão kits de desenhos e tablets, o desenho selecionado na categoria geral estará reproduzido e ampliado em um grande painel.

O tema do concurso foi “Nossos Amigos da Floresta”, realizado em parceria com Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), que é uma instituição dedicada à conservação da biodiversidade em bases científicas. Atua em pesquisas, formação de profissionais, educação ambiental e programas de geração de renda e negócios sustentáveis que ampliam a responsabilidade socioambiental de comunidades, empresários e formadores de opinião.

Com foco em trazer mais informação sobre a nossa fauna regional foi realizado em maio com os coordenadores de escolas municipais da cidade de Atibaia (SP) o workshop "Formação de Educação Ambiental - Biodiversidade", promovido pelo IPÊ e a Secretaria Municipal de Educação. O encontro aconteceu na Sala Verde da cidade, que hoje funciona na Biblioteca André Carneiro, no bairro Jardim Imperial. O workshop contou com a presença de 38 coordenadores e teve como objetivo levar informações sobre a biodiversidade brasileira e regional, além de discutir com os participantes a importância da conservação da fauna e flora.

Durante todo evento, os desenhos dos alunos que participaram do concurso de desenho infantil ficarão expostos em um espaço exclusivo. A Associação Hortolândia de Atibaia dá acesso gratuito ao evento para todos os alunos da Rede Pública de Ensino, todas sextas e sábados, o benefício também se estende aos pais ou responsáveis que também tem entrada liberada. Somando isso a Associação Hortolândia libera o acesso para mais de 26.000 responsáveis, incentivando a cultura e fomentado a arte.

A XII edição do concurso de desenho da Festa de Flores e Morangos de Atibaia é uma realização da Associação Hortolândia de Atibaia e do Instituto de Pesquisas Ecológicas IPÊ, com apoio da Secretária de Educação de Atibaia e tem o patrocínio da Papelaria Global, Banco Sicredi e Legatto Comunicações.

A realização do evento é da Associação Hortolândia de Atibaia, com apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia e patrocínio das empresas: Outlet Fernão Dias, Atibaia Residence Hotel, Sakata, Banco do Brasil, Universidade São Francisco, Rede Graal e Convém Supermercados.

Serviço:
37º Festa de Flores e Morangos de Atibaia
Festa de Flores e Morangos de Atibaia
Data: de 01 até 24 de setembro de 2017
Às sextas, sábados e domingos - incluindo dia 07.
Horários: das 09h até 18h
Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni, Av. Horácio Neto, 1030.
Cidade: Atibaia, SP.
Telefone – 0800-555-979



Website: http://www.floresemorangos.com.br