A perfeita combinação entre as influências da black music e os ritmos que influenciam o pop rock nacional estão em “Abraço”, o primeiro álbum do cantor Daniel Quitério – ou simplesmente Quitério, como prefere ser chamado –, de Campinas/SP. O material, que traz oito canções autorais inéditas, possui produção e direção musical de Vitor Moreno e produção executiva de Célia Passarelli.

O álbum marca a estreia em nível nacional do artista campineiro, que busca na música a realização de um projeto cultural com características próprias. “Afinal, sempre afirmei que a primeira intenção do trabalho fosse justamente a de realizar algo que me trouxesse alguma satisfação. Somente a partir desta proposta é que poderia dividir com o público um pouco da minha poesia em forma de música”, disse Quitério.

De acordo com o artista, a ideia de se construir o álbum “Abraço” surgiu quatro anos atrás após o falecimento do pai, Jair Quitério. À época, a atividade serviu como estímulo para superar sua perda, considerada a maior da vida de Quitério. “A ideia do álbum surgiu depois de tudo isso, foi o que me manteve vivo. Uma pena que ele não esteja mais entre nós para ver meu trabalho, pois sei que iria gostar”, afirmou.

“Abraço” resume parte da trajetória de vida pessoal e artística de Quitério após este período marcado por perdas e por importantes aprendizados de vida. A experiência e/ou história de vida resultou em oito canções autorais: Canseira, Psicodelia Urbana e Tempo Meu; Já Alívio, Inadmissível, Menina Praiana, Sinal de Luz e Trevo, que também estão no álbum, foram compostas numa parceria com Vitor Moreno.


Plataformas Digitais
As oito faixas do álbum estão disponíveis no Spotify – serviço de streaming de música lançado em 2008. Para acessar, basta clicar em goo.gl/DkLtZw em seu computador, tablet ou smartphone. Você também poderá acompanhar o trabalho desenvolvido pelo artista, com destaque para a programação de apresentações e agenda de entrevistas, por meio do fan page oficial de Quitério no Facebook (@quiteriooficial).


Informações Técnicas
“Abraço”, do cantor e compositor Daniel Quitério, gravado na Nosostros Estúdios, em Campinas/SP, traz ainda Buga Jr. no saxofone; Guilherme Trinca nos teclados; Josivaldo Morais (Josi Percurssa) na percussão; Michel Castori no trombone; Pedro Júnior Gonçalves (PJ) no baixo; o produtor e diretor musical Vitor Moreno na guitarra e no violão; Victor Más no trompete; e Wendel Soares (Dedel) na bateria.

Coros e backing vocals com Rodrigo Andreiuk, Patrícia Marchiori e Vitor Moreno. A mixagem e a masterização foram executadas por Adonias Souza Jr., do Estúdio Arsis, de São Paulo/SP. A coprodução e a produção executiva deste álbum foram assinadas por Célia Passarelli e Daniel Quitério. “O trabalho final foi realizado com muito empenho por toda a equipe durante três meses”, complementou o artista.



Website: https://www.poloac.com.br/single-post/2017/11/13/Quit%C3%A9rio-lan%C3%A7a-%C3%A1lbum-com-oito-can%C3%A7%C3%B5es-autorais-in%C3%A9ditas