Quando começou a frequentar o curso de pós-graduação em 2010, Rafael havia acabado de se formar em hotelaria e a pouco tempo estava atuando na área.

Como a maioria das pessoas do ramo hoteleiro, Rafael iniciou sua carreira com operações, e em pouco tempo foi promovido para Revenue Management, uma área totalmente estratégica onde análises e propostas para melhorias de um hotel são a alma da profissão.

Rafael, que já atuou no Peru, Nova Zelândia e China, conta que fazer um curso de pós-graduação foi o que lhe permitiu atuar em tantos lugares, já que em muitos países, as empresas precisam justificar o motivo de estar contratando uma pessoa de fora, e a pós-graduação é um dos motivos que mais influencia as empresas na hora de contratar brasileiros para atuar no exterior, “Se eu não tivesse a pós-graduação iria demorar muito mais tempo para que eu pudesse sair do Brasil, eu precisaria ter mais experiência. Eu saí com 25 anos, provavelmente sem a pós eu só conseguiria com uns 35 ou 40 anos”.

O curso responsável por ajudar Rafael a alavancar a sua carreia, foi o MBA – Gestão em Hotelaria de Luxo® da Roberto Miranda Educação Corporativa, que há mais de dezesseis anos vem capacitando os melhores profissionais da área.

Hoje, como um dos professores da instituição que o ajudou em sua jornada, Rafael tem um pensamento positivo e realista sobre o mercado, “Acho que 2018, depois de dois anos de queda de negócios, será um ano estável e que 2019 será o ano em que as coisas vão entrar realmente em uma trajetória de crescimento”.

Sempre visando o crescimento do mercado, a Roberto Miranda Educação Corporativa, abre matriculas para a sua sexta terma do curso MBA – Gestão em Hotelaria de Luxo® que conta com um corpo docente extremamente capacitado e conhecedor do mercado, como Eduardo Manzano, Jean Philippe Bittencourt e Roberto Miranda, entre outros.

O curso que também conta com uma extensão internacional em Paris e é realizado em duas modalidades, uma para residentes em São Paulo no qual as aulas acontecem semanalmente, e outra para residentes de outros estados, que podem cursar o modo intensivo, que acontece aos finais de semana com um intervalo de tempo maior entre as aulas.

Ambas as modalidades terão início em março de 2018 e as matrículas podem ser realizadas através dos telefones (11) 3263-1022 / (11) 5082-1128 ou do e-mail [email protected]

Por: Rosângela Carvalho - URM Press



Website: http://www.urm.com.br