Para ouvir o single, acesse https://goo.gl/3FrWQ9.

Fernando Molinari, líder da Fernando Molinari Trio, banda vencedora da edição 2017 do Samsung E Festival Instrumental, acaba de lançar o single “Hidden”, um dos prêmios previstos do Festival, junto com a orientação do curador Ruriá Duprat.

Uma das prioridades do músico ao compor foi que as músicas fossem originais e tivessem a identidade do grupo. “Creio que essa música retrata muito isso. Ela tem beleza em sua melodia e harmonia, e ao mesmo tempo uma complexidade rítmica e muitos detalhes, além de alguns elementos ‘escondidos’, e essa é a razão de se chamar Hidden”, explica Fernando Molinari, ressaltando que “cada detalhe foi pensado com muito carinho, desde o arranjo para cada instrumento, como a ligação e o papel de cada um durante cada momento da música”.

Nesse ano, como vencedora, a banda teve a oportunidade de se apresentar no show de premiação do Samsung E-Festival Instrumental, que aconteceu no Rio de Janeiro e em São Paulo, reunindo milhares de pessoas. Além da apresentação, eles tiveram um bate-papo musical com o curador do evento, a gravação do single e ainda levaram prêmio de R$ 30 mil para alavancar a carreira.

“Ter a oportunidade de mostrar nosso trabalho como compositores e poder dividir esse processo com o Ruriá Duprat, curador do projeto, e toda a equipe era algo muito valioso para nós. Por isso, compusemos essa música especialmente para essa gravação, pois gostaria de mostrar um outro lado do nosso trabalho, já que havíamos vencido o festival com algo mais pesado e agressivo”, diz Molinari.

"É um prazer para Samsung, apoiar e incentivar a cultura por meio de iniciativas como o Samsung E-Festival Instrumental, um fomentador de talentos e que colabora com a cultura do País por 4 anos consecutivos. A banda Fernando Molinari Trio encantou e conquistou o público durante as apresentações no Rio de Janeiro e São Paulo e nos orgulhamos de fazer parte dessa história. É um grande estímulo para continuarmos a oferecer um mundo de possibilidades e novas experiências tanto na música quanto no esporte”, ressalta Andréa Mello, diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

O E-Festival, que é patrocinado pela Samsung em parceria com o Ministério da Cultura e realizado pela Dançar Marketing, teve como objetivo descobrir novos artistas instrumentais e abrir caminhos para que estes possam construir carreiras sustentáveis.

Samsung é muito mais que produtos

Samsung conecta você com a tecnologia e também com serviços, benefícios e experiências exclusivas que vão além dos seus produtos. De uma assistência inteligente, programa de fidelidade com descontos e benefícios exclusivos, eventos de músicas e esportes, até programa social da marca. Conheça um universo que vai muito além do que você imagina. http://www.samsung.com.br/samsungmais/ e http://www.samsung.com.br/samsungconecta/

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br

Informações sobre o Samsung E-Festival
Luiz Carlos Franco
Maria Inês Costa
Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
55 (11) 5908-8210, (11) 5575-1233
[email protected]
[email protected]
Dezembro/2017