Carina não precisa de ajuda, só precisa de alguém que a escute. Esse é o argumento central de Fixação, terceiro livro do escritor caxiense Bruno Atti. Após aventurar-se com êxito de venda e crítica nos thrillers policiais O Legado do Führer e Praia da Rocha, Bruno agora apresenta um suspense que leva o fôlego do leitor ao limite. O livro sai pelo selo Quatrilho Editorial, da editora caxiense Belas Letras, e o lançamento ocorre dia 17 de março, na Livraria Do Arco da Velha. O financiamento é do Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul.

Estudante de medicina em Campinas (SP), Carina decide retornar a Porto Alegre onde, ao seu jeito despojada e misteriosa, costuma caminhar, de tênis All Star, sob as copas das árvores do parque Moinhos de Vento. Até o dia em que chega ao consultório de Carlos, psiquiatra que, reabilitado de uma forte depressão, volta a clinicar. Desse relacionamento médico/paciente, que dura não mais do que quatro sessões de psiquiatria (a pedido da paciente), irrompe a atmosfera de tensão, obsessão e fixação que permeia as 256 páginas da obra. Ao término de cada sessão ficam suposições que levam Carlos a "investigar" a vida da paciente.

"Carlos começa a envolver-se de maneira visceral com o mistério que a Carina tem para lhe confidenciar", resume Bruno, 35 anos, ressaltando que a trama não mantém nenhuma relação com os livros anteriores. "Fixação explora muito mais o perfil psicológico de seus personagens. É um livro que ficou na gaveta por algum tempo, me surpreendi quando o reencontrei. Percebi que nele havia um suspense em potencial", revela o autor, cuja inspiração vem de nomes como Carlos Ruiz Zafón e Stephen King.

Serviço
Sessão de autógrafos do livro Fixação - Quatrilho Editorial - 256 páginas
Quando: dia 17 de março, das 10h às 13h
Local: Livraria Do Arco da Velha (Dr. Montaury, 1570 - Caxias do Sul)
Preço sugerido: R$ 34,90
O livro tem financiamento do Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul

Sobre o autor
O caxiense Bruno Atti tem 35 anos, é formado em Farmácia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e atua na administração e no marketing do grupo Diagnose. Desde jovem é apaixonado por literatura. Iniciou a carreira de escritor com O Legado do Führer. A partir de então, passou a participar de feiras e eventos literários em Porto Alegre, Caxias e região da Serra. Em 2017, lançou seu segundo suspense, Praia da Rocha, terceiro livro mais vendido na Livraria Do Arco da Velha em 2017.



Website: http://www.brunoatti.com.br/