O projeto "Feito à Mão - Arte em ação", realizou oficinas utilizando-se da técnica do papel machê e empapelamento para construção de objetos diversos.

As oficinas foram aplicadas durante o mês de janeiro no Centro Cultural Special Dog, sendo divididas em duas frentes: A primeira turma ficou incumbida da criação de objetos e bonecos com a temática PET que compuseram o cenário e personagens da peça "As Pelejas de Severino em Busca de um Cãopanheiro", apresentada em 26.01.2018 no próprio Centro Cultural. Já a segunda turma, encarou o desafio de criar objetos diversos tendo como inspiração a cultura Mamulenga, os quais compõem esta exposição, tendo percorrido diversos locais da cidade no decorrer do mês de fevereiro.

"Mamulengos" são um tipo de fantoche típico do nordeste brasileiro e revela de modo singular a rica expressividade do dia a dia do povo. Através dos bonecos, o povo os identifica com suas alegrias e suas tristezas, com seus temores e sua capacidade de conduzir a vida apesar de todas as dificuldades.

A iniciativa conta com o incentivo do Governo do Estado de São Paulo, através do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Proac - ICMS/SP), tendo o patrocínio da SPECIAL DOG, empresa que tem o objetivo de produzir e distribuir o melhor alimento para cães e gatos, a Special Dog faz parte do grupo Manfrim, uma empresa com mais de 40 anos de sucesso, e atua no mercado brasileiro desde 2001. A ação contou com a parceria da Favorita Produções e Canoa Encantada, a produção geral foi da Saci Comunicação.


SERVIÇO:
Exposição: "Feito à Mão Arte em Ação" - GRATUITO
Produção e realização: Saci Comunicação e Renovarte Produções Culturais
Parceria: Favorita Produções e Canoa Encantada
Local: Santa Cruz do Rio Pardo/SP

Centro Cultural
Endereço: Manoel Herculano, 13 Centro Santa Cruz do Rio Pardo.
Data: De 27/01/18 a 02/02/18

ETEL - Escola Técnica de Eletrônica
Endereço: R. Luís de Souza Coelho, 133 - Centro, Ipaussu - SP
De 05/02/2018 a 12/02/2018

Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo
Endereço: Av. Cel. Clementino Gonçalves, 586 - Chácara Peixe
Data: De 26/02/18 a 09/03/18