Na próxima segunda-feira (12), acontece na Faculdade Santa Marcelina (FASM) palestra que discutirá as inovações e dificuldades presentes na indústria da moda e de profissionais que nela atuam. Evolução e desenvolvimento do ramo, bem como materiais, estética e produto final também nortearão a palestra. O evento é gratuito e aberto ao público.

Com objetivo de discutir o futuro do setor, o evento contará com duas personalidades renomadas do mercado. Alexandra Farah, colunista da revista Vogue e organizadora da WeAr, festival que investiga a roupa do futuro, afirma que o movimento wearble (termo que significa tecnologias para vestir) deu um salto muito além do que os consumidores conseguem enxergar e apresentará cases reais do mercado e estudos em desenvolvimento, como couro de animal crescido em laboratório, sem ao menos ter nenhum animal envolvido, o Modern Meadow.

Suzana Avelar, professora de Têxtil da EACH/USP e autora do livro "Moda, globalização e novas tecnologias" falará sobre os questionamentos que envolvem a moda e suas possíveis relações com a cultura digital diante da visão da indústria da moda, design social, criações híbridas entre artesanal e digital.

Moderada pela coordenadora do curso de pós-graduação em Fashion Law da Fasm, Regina Ferreira, a palestra também contemplará o universo jurídico dentro moda. Isso acontece porque diante das questões que englobam o setor, como compliance, meio ambiente, resíduos têxteis, mão de obra e matéria-prima, a discussão jurídica se torna indispensável.

SERVIÇO
Palestra: Moda hoje: materiais, estética e consumo
Data: 12/03
Horário: 20h
Endereço: Faculdade Santa Marcelina - R. Dr. Emílio Ribas, 89 - Perdizes
Inscrições: [email protected]

Assessoria de Imprensa: Ricardo Viveiros & Associados - Oficina de Comunicação
William Prado - [email protected]
Beatriz França - [email protected]
Tel.: (11) 3675-5444