Nos dias 19 e 20 de maio, a agência Ana Couto e a LAJE vão liderar sete palestras e uma oficina durante a 6ª edição do Festival Path 2018 na capital paulista. O evento também vai marcar o lançamento, com exclusividade, do Pi Index - pesquisa que classifica marcas brasileiras de acordo com a força de seu propósito e como isso influencia no negócio e na comunicação. Profissionais das duas empresas apresentarão insights valiosos, a partir da intersecção entre teoria e exemplos práticos.

"O Pi Index é um estudo que mostra como as marcas estão performando nas ondas do branding e aprofunda a nossa visão de como é fundamental o alinhamento entre marca, negócio e comunicação. O Festival Path é o evento ideal para lançar essa pesquisa por promover criatividade, inovação e troca de ideias, premissas que movem a agência." - explica Ana Couto, CEO da agência.

Marca, Negócio e Comunicação como pilares inseparáveis, onde tudo se conecta para gerar resultados e mais valor: essa é a proposta que a agência quer levar para festival e no mercado. O Pi Index chega para reforçar esse conceito. Pautado na 3ª onda do branding, o estudo classifica marcas brasileiras de acordo com a força de seu propósito, trazendo um novo olhar sobre como essa visão guia a geração de um ecossistema de valor, a partir da transformação positiva do mundo com impacto.

A experiência do Museu da Empatia no Brasil, apresentada na Bienal de São Paulo do ano passado, também vai ser tema de uma das palestras e promete levar os participantes para um questionamento importante sobre como se colocar no lugar do outro pode facilitar os diálogos na humanidade hoje, e como as marcas podem entrar nesse diálogo.

Falar de branding é falar de performance. Como traduzir a construção de uma estratégia de marca que esteja, de fato, alinhada aos objetivos da empresa, além do design a serviço do negócio, também serão temas liderados pela agência no festival, com participação do CMO da Youse, Leandro Claro. E se o objetivo é falar sobre inovação, o humanismo na inteligência artificial também vai entrar no debate através da análise do filme Blade Runner e da série Westworld.

Abrindo o evento, a Laje, plataforma de inovação da Ana Couto, falará sobre técnicas de "story telling" e "story doing" para se vender bem, junto a outras práticas como oratória, inteligência social e autopromoção; e também uma palestra sobre a cultura de inovação das organizações e a resistência para alcançar tal mudança, de forma a mostrar ao público como é possível alcançar o equilíbrio e, ao mesmo tempo, evoluir.

Agenda Path 2018 - Ana Couto e LAJE

19 de maio (sábado)
. 9h30 às 10h30 - Seu vendido! O que storytelling e storydoing têm a ver com o sucesso (Palestra Laje)
. 13h15 às 14h15 - O mundo precisa de mais empatia
. 14h30 às 16h30 - Oficina Design a serviço do seu negócio
. 18h15 às 19h15 - PI: Sua marca está pronta para a 3ª onda do branding?

20 de maio (domingo)
. 10h45 às 11h45 - Branding e performance
. 13h15 às 14h15 - Cultura de inovação e conspiração contra a mudança (Palestra Laje)
. 17h00 às 18h00 - Design como driver da geração de negócios em ecossistemas de valor
. 18h15 às 19h15 - De Blade Runner a Westworld: o humanismo da inteligência artificial

Sobre a Ana Couto
Uma agência estratégica e integrada, que vai do Branding à Comunicação, da estratégia a execução. A partir de projetos que transformam marcas em ativos valiosos com base naquilo que sempre a diferenciou e é pioneira, no branding no Brasil. Com expertise no alinhamento entre marca, negócio e comunicação, possui um time multidisciplinar que trabalha de forma colaborativa junto com o cliente, utilizando ferramentas ágeis. Construir estratégias, criar ideias que trazem resultados, e medir o ROI e a performance da sua Marca. Com atuação nacional, possui escritórios no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP) e tem clientes de portes variados e diferentes segmentos.



Website: http://www.anacouto.com.br/conectodos-path-2018/