Quando o assunto é construção, uma das coisas mais importantes — e que merece muita atenção — é a instalação hidráulica de itens como tubos e conexões.

A escolha dos tubos para o sistema de encanamento influencia diretamente na agilidade do transporte da água e pode ser extremamente decisiva para evitar possíveis dores de cabeça no futuro.

Entre as opções de tubos e conexões disponíveis no mercado, existem versões de canos para água fria e de canos para água quente, que, apesar de parecidas, possuem algumas diferenças. Preparamos um artigo, te contando as diferenças entre tubos para água quente e para água fria. Confira!

Canos para água fria

Os canos para água fria são os mais populares, mas é importante saber que eles precisam ser escolhidos com muito cuidado para não causar nenhum tipo de vazamento ou infiltração pela casa.

Os tubos para água fria são fabricados em PVC, mas não apresentam muita resistência ao calor. É por isso que quando é preciso instalar um sistema de água aquecido, os canos precisam ser substituídos, devido ao clima tropical do país.

Canos para água quente

Os canos mais comuns para água quente são os de cobre, pois não correm o risco de deformarem à altas temperaturas.

Só é preciso ficar atento pois, na fase de instalação, é necessário soldá-los. Por isso, é necessário contar com uma mão de obra especializada.

Outra opção para água quente são os tubos de policloreto de vinila clorado (CPVC), um derivado do tubo de PVC, porém com a vantagem de suportar temperaturas de até 80°C. Além disso, o CPVC é um material com baixa condutividade térmica, o que torna a instalação mais simples.

Gostou das nossas dicas? Não deixe de conferir os melhores materiais hidráulicos para sua reforma no site da Telhanorte.



Website: https://www.telhanorte.com.br/hidraulica