O artista brasiliense Pedro "Gurulino" Sangeon - famoso pelos seus trabalhos espalhados pelas ruas de Brasília - vai ensinar as técnicas de arte utilizadas pelo grafiteiro nova-iorquino Jean-Michel Basquiat aos professores de arte e alunos de escolas públicas do DF.

Serão oferecidas duas oficinas gratuitas na unidade da Casa Thomas Jefferson na Asa Norte. A oficina é exclusiva para alunos de uma escola pública pré-selecionada e professores de arte da rede pública de ensino.

Um dos maiores nomes da cultura pop norte-americana, Basquiat teve uma breve, mas agitada vida - com seu trabalho reconhecido e aclamado por artistas e curadores de todo o mundo. Com amizades icônicas, como a de Andy Warhol, o nova-iorquino teve suas obras expostas nos grandes polos de arte. Até o dia 1o de julho, Brasília recebe obras importantes dos 12 anos de trabalho do artista. São mais de 80 peças, entre quadros, desenhos, gravuras e pratos pintados, apresentadas nas galerias do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB DF), com entrada gratuita.

Como um polo de inovação e tecnologia, o CTJ Makerspace tem como proposta criar experiências únicas. Os alunos poderão navegar em um jogo de tabuleiro, onde o mundo real e o virtual se mesclam e o conhecimento é construído de maneira singular e divertida. Elaborada para ser dinâmica e divertida, a Oficina Basquiat com Gurulino mostra como matérias consideradas opostas, como artes, tecnologia, anatomia e história, podem se unir e enriquecer a trilha de aprendizado.

O programa conta com apoio da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.
Serviço:
SERVIÇO:

CTJ Makerspace - Oficina Basquiat com Gurulino
Temas Explorados: Cultura pop, grafite, arte
Faixa etária: A partir de 14 anos
Idioma: Português
Local: CTJ Makerspace | Thomas da Asa Norte - SGAN 606 Módulo B
VAGAS LIMITADAS
Datas:
12/06/2018 - das 14h às 18h - sessão fechada, exclusiva para alunos de escola pública pré-selecionada e professores de artes, também da rede pública.