Da mitologia grega à trajetória dos hebreus, existem muitas histórias atribuindo a origem da pizza a diferentes épocas, regiões e civilizações. Independentemente de como surgiu, o prato é um dos mais versáteis e saborosos da culinária mundial - tanto que, merecidamente, tem o dia 10 de julho inteiro em sua homenagem. Com grande variedade de sabores salgados e doces, a crocância da massa e a cremosidade das coberturas conquistam os mais variados paladares.

Para celebrar o Dia da Pizza com ainda mais sabor, o enólogo da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Ricardo Morari, selecionou três sugestões de vinhos para acompanhar o ‘prato do dia’ em casa ou no restaurante. Confira:

PIZZA DE QUEIJOS
Muçarela, gorgonzola e parmesão: para saborear o mix de queijos, o ideal é escolher uma bebida que não comprometa o paladar. A dica é um vinho Chardonnay com boa acidez, pois essa variedade enfrenta muito bem a gordura dos queijos sem pesar a refeição.
Sugestão de harmonização: Chalet Du Clermont Chardonnay

PIZZA DE CALABRESA
Os sabores de pizza que levam condimentos, como calabresa e salame, pedem vinhos com taninos. O Garibaldi Vero Brut Rosé é uma ótima opção para harmonizar com sabor de calabresa - um dos mais pedidos.
Sugestão de harmonização: Espumante Garibaldi Vero Rosé

PIZZA DE CHOCOLATE COM MORANGO
Clássica entre os sabores doces, a cobertura de chocolate preto com morangos é a sobremesa perfeita para celebrar o Dia da Pizza. Combina muito bem com um espumante Moscatel refrescante e de acidez equilibrada.
Sugestão de harmonização: Espumante Garibaldi Moscatel



Website: http://www.vinicolagaribaldi.com.br