O projeto Série Contemporânea, do Instituto CPFL, em Campinas, recebe no sábado, 18/08, às 20h, o concerto Afluências, um encontro do violino e do violoncelo com gêneros musicais brasileiros apresentado por Paula Bujes e Pedro Huff. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos a partir da 19h.

As composições fazem parte do álbum homônimo lançado em 2017 e inspirado em Recife, a cidade dos rios, cuja riqueza repleta de armoriais, rabecas, mangues e frevos se manifesta com vigor no trabalho dos dois.

"Afluências" remete ao encontro de águas musicais de diferentes fontes, como a música do sul e do nordeste do Brasil, a música regional e a música de concerto. O trabalho reúne compositores tradicionais e novos compositores, com obras de Villa-Lobos, Liduino Pitombeira, Dierson Torres, Adriano Coelho, Paula Bujes e Pedro Huff.

Entre os gêneros explorados estão o choro, o frevo, o coco, o aboio, o caboclinhos, o maracatu, o tango, a milonga e o chamamé. A criatividade, a surpresa e a energia que saem como faíscas de suas interpretações espalham música pra quem quiser ouvir.
As músicas do álbum podem ser encontrados em diversos canais na internet (Confira: http://www.drama-musica.com/AfluenciasSmartLink.html)

A Série Contemporânea, produzida pelo Grupo Sintonize, faz parte do programa Música Contemporânea, que é um dos mais tradicionais programas do Brasil dedicados à música do nosso tempo. É um espaço de exploração de possibilidades funcionais e sensoriais que desafiam os conceitos que dividem a canção popular da erudita no século 21.

Sobre o Instituto CPFL

O Instituto CPFL, plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL, completa 15 anos de atividades em 2018 com a missão de integrar os programas culturais, sociais e esportivos da companhia em uma única rede, transformando por meio do conhecimento as comunidades onde atua.

As transmissões e o acervo online dos encontros do Café Filosófico CPFL são disponibilizados no Youtube, no site, no app institutocpflplay e no Facebook. O programa editado é exibido aos domingos, às 21h, na TV Cultura.

Além das atividades difundidas na TV e nas plataformas digitais, o Instituto CPFL, com sede em Campinas, amplia em 2018 o Circuito CPFL, projeto de abrangência nacional que promove gratuitamente em diversas cidades sessões de cinema, concertos, corridas e passeios ciclísticos. Amplia também as ações sociais voltadas ao fortalecimento da cidadania.

O ano de 2018 representa um marco da expansão desta rede, com iniciativas em cerca de 100 municípios de cinco estados, alcançando um público presencial estimado de 60 mil pessoas.

O Instituto CPFL fica na rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, Chácara Primavera, em Campinas.

Serviço:

Espetáculo Afluências
Com Paula Bujes no violino e Pedro Huff no violoncelo
Quando: 18/08/2018
Horário: 20h
Onde: Instituto CPFL, Sala Umuarama
Curadoria: João Marcos Coelho e Thais Nicolau
Produção: Grupo Sintonize

Saiba mais em: https://bit.ly/2nodcB1



Website: http://www.institutocpfl.org.br/evento/afluencias-paula-bujes-no-violino-e-pedro-huff-no-violoncelo/