Com uma área construída de 7.836,95 m², o Calil Haddad é um gigante entre os teatros do Norte do Paraná: sua própria existência na Zona 5 já o configura como uma obra de arte. O palco do teatro segue o modelo italiano, com área de 112m², boca de cena de 12m de largura e 6,60m de altura e profundidade de 12m. Quanto aos camarins, são 3 coletivos com 21 m² cada e 5 individuais com 13 m². São estas dimensões que o autorizam a receber megaproduções como o musical "A bela e a fera" e o eleva ao mesmo patamar dos grandes teatros das capitais.

De acústica impecável, o elegante Calil Haddad nunca deixou na mão os músicos que passaram por lá, entre eles, João Bosco, Ivan Lins e até o maior violoncelista do mundo, Antônio Meneses. Antes mesmo de entrar na sala do teatro, o espectador já é arrebatado por uma imagem incomum, inesperada: o belo painel do artista plástico curitibano Poty Lazarotto contendo referências aos símbolos da cidade.

Além da sala de teatro, o Calil Haddad abriga o Museu de História e Arte Heleton Borba Cortes, uma sala de exposições e a Divisão de Patrimônio Histórico e Cultural. No segundo andar do prédio, há outro espaço que pode ser utilizado para exposições, além da existência de um balcão que dá acesso a mais 215 espectadores. Para os espetáculos teatrais, evite escolher as poltronas do balcão. Devido à distância, o público perde boa parte do áudio. Melhor mesmo são as poltronas da plateia.

Prato
Serviços
Formas de pagamento
Endereço e contato
  • Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500., Zona 05, Fone: (44)3901-1823
  • Facebook
  • Site