Para um local de resistência, vanguarda e experimentalismo de linguagem, o Teatro Oficina da UEM é ideal. Sem decoração extravagante ou conforto excessivo, o pequeno teatro de 170 lugares coloca o público praticamente em cima do palco, junto com a atração, rompendo as tradicionais separações entre quem assiste e quem está em cena.

A maioria dos espetáculos apresentados no local, desde 1987, pertence ao circuito universitário. Do cânone Bretch ao dramaturgo londrinense Mário Bortolotto, a Oficina da UEM, como todo teatro deveria ser, é antes um espaço para a provocação. Sem a presença de megaproduções, a proposta do local é causar a reflexão no espectador basicamente por meio da qualidade da interpretação dos atores e do texto encenado.

No local, não espere por muitas regalias. Dependendo de quem estiver à sua frente, dentro do teatro, é preciso esticar o pescoço, para a direita ou esquerda, a fim de tentar visualizar melhor o palco. Além disso, as poltronas são simples e o lugar é apertado: características peculiares que compõem a charmosa identidade do teatro.

Prato
Serviços
Formas de pagamento
Endereço e contato
  • Avenida Colombo, 5790, Zona 07, Fone: (44)3011-4380
  • Facebook
  • Site