Desde 1998, o anfiteatro Nupélia é o principal espaço para realizações de palestras dentro da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Elegante, com capacidade para 200 espectadores, o anfiteatro já foi palco de memoráveis discussões acadêmicas e literárias. Pelo palco, respondendo pela literatura brasileira, já passaram escritores como o curitibano Cristovão Tezza, o gaúcho Fabrício Carpinejar e o jornalista Humberto Werneck.

Uma das boas histórias do local, que fica situado dentro do bloco G90, está relacionada à passagem do gaúcho Carpinejar. Minutos antes de ministrar sua palestra, o escritor permaneceu anônimo, na frente do auditório, desaconselhando os acadêmicos que circulavam pelo local a entrar e assistir à palestra: "O cara que está aí dentro é um louco", dizia, referindo-se a si próprio. Quem não seguiu o conselho do Carpinejar e resolveu assistir a palestra, foi surpreendido pela revelação, no mínimo, curiosa. O rapaz em frente ao Nupélia, trajando uma camiseta com palavras obscenas, era o próprio autor.

No Nupélia, não há poltronas para paraplégicos, mas há espaço para eles serem acomodados e o acesso é facilitado por meio de uma rampa lateral. Não há lugares especiais para obesos e a temperatura do ambiente é bem regulada pelo ar condicionado.

Prato
Serviços
  • Ambiente com ar condicionado
Formas de pagamento
Endereço e contato
  • Av. Colombo, 5.790 , Jd Universitário, Fone: (44)3261-4643
  • Facebook
  • Site