O auditório Ney Marques leva o nome do lendário professor de Economia da UEM. Imortalizado pelas verdadeiras pérolas que saíam de sua boca, o docente foi merecidamente apelidado de "O semeador". Em sua memória, foi construído o auditório com 498 m², com capacidade para 192 pessoas, espaço para acomodar os cadeirantes e poltronas "namoradeiras", para 2 pessoas dividirem o mesmo lugar. Inaugurado em 1982, o local passou por reformas, revitalização e foi entregue novinho em folha no ano de 2006.

As atrações principais do Ney Marques são restritas ao universo acadêmica. Em alguns debates universitários, já aconteceram coisas inusitadas no auditório. Uma destas histórias está ligada à passagem do linguista e intelectual francês Dominique Maingueneau, em 2008, pela UEM. Durante algumas palestras, em que suas teorias foram debatidas por teóricos e acadêmicos, o linguista permaneceu no auditório, numa das primeiras fileiras, observando, em silêncio, os rumos que suas teorias tomavam nos estudos alheios.

No Ney Marques, escolha as primeiras poltronas de cada fileira. O espaço que separa os lugares é mínimo, dificultando bastante o deslocamento entre uma possível escapada ao banheiro, ao bebedouro, ou a uma saída de última hora.

 

222

Prato
Serviços
  • Ambiente com ar condicionado
Formas de pagamento
Endereço e contato
  • Av. Colombo, 5.790 , Zona 07, Fone: (44)3261-4643
  • Facebook
  • Site