Duas histórias diferentes dão conta do surgimento da baguete, esse pão - afrancesado ou vienense? - macio por dentro e crocante por fora. Uma delas é que o pão teria surgido na época de Napoleão. E os padeiros, quando se dedicaram às primeiras receitas, cobiçavam algo que fosse ideal para que os soldados pudessem transportá-los entre suas pernas, nos bolsos. A história, porém, já foi questionada diversas vezes. Carregar um pão, desse tamanhão, seria um problema a mais para os soldados napoleônicos.

Uma segunda teoria defende que o pão não teria surgido na França, mas, sim, em Viena. Levado a Paris no século 19, a baguete teria se popularizado, finalmente, em Paris. O surgimento da baguete, no final das contas, não está muito claro, mas a influência que ela teve em sanduíches com queijos e salames e outros infinitos recheios é inegável. No Meu Chef, há sete opções de lanches preparados com baguete.

Baguete de picanha (carne, cebola, mussarela, alface), baguete de alcatra (carne, cebola, mussarela, alface), baguete de filé mignon (carne, cebola, bacon, mussarela e alface), baguete de filé de frango (filé de frango, cheddar, tomate, alface), baguete de filezinho suíno (filezinho suíno, cebola, bacon, tomate e alface) e baguete de cupim casquerado na mostarda (carne em lâminas, alface, cebola, queijo Minas, vinagrete batido e mostarda). O surgimento da baguete pode ser até um pouco confuso, mas, independentemente disso, seus lanches são sempre saborosos.

MEU CHEF
Onde no Shopping Mandacaru Boulevard, Piso 1 (Av. Mandacaru, 277)
Quando domingo a quinta: 11h à 0h. Sexta e sábado: 11h à 1h
Telefone 3025-1234

Divulgação
Uma das versões de lanche com baguete: no Meu Chef