Quando Heloisa Orlandini, 33, e Mario Lacerda, 34, marcaram o primeiro encontro amoroso, há cerca de dois anos, resolveram experimentar um bar recém-inaugurado na Avenida Tiradentes. Pediram o cardápio e ficaram surpresos com as opções de drinques e caipirinhas e com os bolinhos inusitados, como o de feijoada com bacon e o de linguiça recheada com queijo e banana. O Boteco do Neco ainda era um endereço desconhecido dos boêmios de plantão e o casal tinha todo o tempo do mundo para provar todos os detalhes que surgem num bar novo e numa nova paixão.

Foi amor à primeira vista. Passaram a bater cartão no Boteco do Neco. Celebraram festas de aniversários no Boteco do Neco. Quantos risos e ressacas tiveram, ao todo, no Boteco do Neco? Dois anos depois, dominando o cardápio na ponta da língua, veio o casamento. E, para a festança, num almoço de sábado, resolveram levar, claro, o Boteco do Neco.

"O bar faz parte da nossa história. Os convidados adoraram. Os garçons, o barman e até o chefe de cozinha do Boteco eram os mesmos", comenta Heloisa.

A festança contou com o food truck, servindo as porções de bolinhos, e, também, com a tradicional feijoada da casa. No palco, dois grupos de samba se revezaram na trilha sonora. "Conseguimos levar um bar inteiro para a nossa festa", lembra.

Sobre rodas

Desde que o food truck do Boteco do Neco ficou pronto, a casa já fez  diversos aniversários. "É a nossa grande atração", diz Deborah Kemmer, proprietária do Boteco do Neco. "Servimos porções de bolinhos, como o de feijoada com bacon, e de linguiça com banana e queijo.Assim, apresentamos a comida brasileira reinventada nos bolinhos. Nosso food truck vai até a sua casa, sua empresa, é uma proposta bem diferente", diz.

BOTECO DO NECO
Onde: Av. Tiradentes, 133, Zona 2.
Quando: de segunda a quinta: 18 à 0h. Sexta: 18h às 1h30. Sábado: 12h às 1h30. Domingo: 17h à 0h. Tel: 3269-1588.
Telefone: 3269-1588.

Divulgação
Bolinho de feijoada: carro-chefe do Boteco do Neco