Faltam ainda alguns dias para o inverno chegar oficialmente ao Brasil. A estação mais fria do ano só dará o ar da graça no dia 21 de junho deste ano, mas já dá para ir curtindo o gostinho dos dias frios, ainda mais saborosos com o "cappuccino da vovó", do Café Shop.

O leite vaporizado, que ao final do processo ganha um sabor mais leve, é misturado com café e chocolate, tornando a bebida perfeita para os dias de baixas temperaturas. Para um sabor ainda mais adocicado, caso preferia, a dica da empresária Cristina Veltrini, proprietária da cafeteria maringaense, é ficar com a versão do cappuccino com canela.

"O 'cappuccino da vovó' é o maior destaque do Café Shop. Para ter uma ideia, já chegamos a vender 300 kg (da mistura feita com leite em pó, café solúvel e cacau) do cappuccino em épocas de inverno. Quem experimenta, sempre volta", comemora Cristina.

Os sabores gelados, por sua vez, não saem do cardápio com a chegada do frio. Uma dica é o cappuccino gelado, feito com sorvete de baunilha, calda de chocolate e chantilly.

Para comer

Tortas holandesas, tortas de Suflair, mousse de chocolate branco, banoffie pie (banana com doce de leite) são algumas das opções de doces que variam diariamente. "Sempre há um sabor de torta diferente. Além do mais, o alimento está sempre fresquinho", comenta Cristina.

Uma sugestão de acompanhamento é o bolo de café tradicional ou na versão com nozes. Há, também, três opções de sabores: cenoura, laranja e chocolate (com 50% de cacau e mais com calda de brigadeiro). Tortas de frutas, como a de figo e a de morango, também estão no cardápio do Café Shop.

Favoritos da clientela, os tortaletes são os que mais têm saída. Servidos bem quentinhos, todos os dias, nas variedades de frango, cabotiá com carne seca e bacalhau. Para acompanhar os tortaletes, há quem invista nos sucos naturais (morango, acerola, frutas vermelhas).

Jacu em cápsulas

O Café Shop oferece cerca de 30 rótulos de cafés, disponíveis em sachês, em grãos ou moídos, para serem preparados em casa. Uma das novidades é o Jacu Bird, em cápsulas, oferecido a R$ 89,90 (com dez unidades).

A bebida consagrada e "exótica" é produzida por meio de grãos digeridos e expelidos pelo pássaro homônimo. Com sabor doce e ao mesmo tempo encorpado, a bebida é ligeiramente ácida. A versão enlatada do Jacu Bird sai a R$ 215 (250 gramas).

CAFÉ SHOP
Onde:
Rua Neo Alves Martins, 2134, Zona 1.
Quando:
Segunda a sexta: 8h às 18h. Sábado: 8h às 12h.
Telefone: 3227-5848.


Cappuccino gelado, servido no Café Shop: uma das opções de bebidas preparadas com café. Foto: J.C. FRAGOSO