Sensação do verão passado, a Papillazo, cerveja à base de melancia, volta às mesas da Eden Beer. Leve e refrescante, perfeita para os dias quentes, a cerveja foi contemplada com a medalha de ouro no início deste ano no Festival Brasileiro de Cerveja, em Blumenau (SC). No mesmo concurso, também faturou a medalha de ouro na categoria American Wheat e ficou em 3º lugar entre os 2.034 rótulos participantes do concurso.

O chope, que começou a ser produzido no início deste mês, deve começar a ser servido em dezembro. A versão engarrafada da Patillazo já está disponível.

"Caso você queira brindar seu paladar com essa maravilha, pode vir até o bar e adquirir as garrafas", comenta Leonardo Grasieri, um dos proprietários da Eden Beer.

Além dos sete chopes que a casa comercializa, a cervejaria vem acrescentando ao cardápio, desde 2015, opções engarrafadas de cervejas artesanais, todas autorais. Atualmente, a Eden Beer trabalha com 15 rótulos.

Alquimia alcoólica

O processo da fabricação das cervejas é composto por três processos: o primeiro passo é a seleção de maltes, que passarão pela moagem e a quebra da casca, e serão misturados com água quente, transformando-se no mosto, um chá grosso e doce.

O segundo passo leva aproximadamente cinco horas, com o processo da fervura e, após resfriado, ser encaminhado aos tanques de fermentação, permanecendo lá por cerca de 20 a 30 dias. No último passo, o chope será filtrado e envasado, podendo ser distribuído em garrafas ou barris.

Em dezembro, mais uma novidade. A Eden Beer deve lançar uma cerveja exclusiva para o Natal, uma Christmas Ale, que começa a ser produzida ainda neste mês.

EDEN BEER
Onde: Av. Laguna, 1520, Zona 3
Quando: terça a domingo, das 17h às 0h.
Telefone: 3023-7171.

Divulgação
Batizada de Papillazo, foi consagrada com a medalha de ouro na categoria american wheat, no Festival Brasileiro de Cerveja de SC. - Foto: JC Fragoso
 

VEJA TAMBÉM