Refrescante na medida certa, a cerveja Mante de Provinc'e é uma das novas apostas da Eden Beer para as tardes de sol e calor da boemia maringaense. Inventada pelo cervejeiro da casa, Fernando Lezcano, a cerveja é feita à base de lavanda fresca, essência aromática muito explorada na gastronomia, e gengibre. A cada gole, a combinação não tira o sabor dos maltes e lúpulos que a compõem.

Cinquenta litros da Mante de Provinc'e estarão disponíveis a partir de hoje na inauguração do Eden Lab, espaço localizado ao lado da cervejaria e destinado ao atendimento de chope delivery, à degustação de cervejas exclusivas e envasilhamento de growlers - recipientes de vidro, cerâmica ou alumínio com tampa de rosca ou pressão com presilha.

Conciso, o espaço tem um horário próprio de funcionamento – veja abaixo o serviço - e capacidade para cerca de dez pessoas. "Mas os clientes podem ficar numa boa na calçada também", comenta o empresário Leonardo Grasieri, da Eden Beer.

Na moda

Bombando entre os cervejeiros, os growlers surgiram no século 19, nos Estados Unidos. Quando a cerveja em garrafa ganhou espaço, eles sumiram de cena, mas voltaram com tudo há cerca de duas décadas. Com novo designer, o que antes mais parecia um balde com tampa, agora ressurge em forma de galões com alça. E pode ser reabastecido, no final da boemia, na Eden Lab.

''O público vai poder levar para casa receitas exclusivas, antes mesmo de serem servidas no bar. Os growlers serão envasados na contra-pressão, garantindo a qualidade do produto por mais tempo", afirma o empresário Leonardo Grasieri.

A Eden Beer oferece diariamente sete opções de chopes e 15 rótulos de cervejas artesanais sazonais ou em série. Uma boa opção é ficar com a Koala, que tem 5,8% de teor alcoólico e amargor de 25% (IBU). O aroma remete a frutas amarelas, uma característica dos lúpulos australianos.


EDEN BEER
Onde: Av. Laguna, 1520, Zona 3. Quando: terça a domingo: 17h à 0h. Tel: 3023-7171.

EDEN LAB
Quando: segunda: 8h às 18h. Terça a sábado: 8h às 20h. Domingo: 9h às 13h.

Divulgação
Ô, GARÇOM! Cerveja Koala, uma das opções artesanais da Eden Beer: teor alcoólico de 5,8%, amargor de 25% e aroma que remete a frutas amarelas, uma característica dos lúpulos australianos. — JC FRAGOSO
 

VEJA TAMBÉM