Queijos de várias marcas, sabores e texturas. Potes de geleias, presuntos, azeitonas recheadas, salames e cachaças artesanais são alguns dos produtos que formam o portfólio do Empório Mineiro. No Mercadão Municipal, a casa de aperitivos ostenta uma variedade de cerca de cinquenta rótulos de queijos, nacionais ou importados.

Um dos mais populares, tanto no Brasil como no mundo afora, é o queijo gouda. De origem holandesa, é bastante conhecido por sua cremosidade, além do sabor suave e adocicado. O gosto da especiaria, para se ter uma ideia, lembra o queijo prato.

No Empório Mineiro há três opções de gouda: temperado com ervas mediterrâneas, com pesto verde ou o gouda defumado.

Os queijos tradicionais, como, por exemplo, o prima donna é oferecido em duas versões. O mais macio é envelopado por embalagem azul. Já o vermelho, é um aperitivo mais firme e encorpado.

Para os que buscam sabores exóticos, o parmesão uruguaio, o gorgonzola dinamarquês e o roquefort alemão são algumas das opções. As iguarias são as preferidas do que anseiam sair do comum e provar novas sensações.

Cachaças

Com dezoito tipos de cachaças artesanais, o Empório Mineiro não poderia deixar de fora uma das bebidas mais populares entre os brasileiros. Rodriguinha, Companheira e Germana são alguns dos nomes da bebida que é possível saborear no Mercadão Municipal.


A diferença principal das cachaças artesanais em comparação com as industriais é que, com o modo de preparo manual, o sabor da bebida fica mais gostoso: o resultado é rico em aromas, cores e sabores.

EMPÓRIO MINEIRO
Onde: Av. Prudente de Morais, 601.
Quando: terça a sexta: 8h30 às 20h. Sábado: 8h30 às 18h. Domingo: 8h30 às 13h.
Tel: 3041-9024.

SABOR. Queijo Prima Donna: uns dos mais populares no Empório Mineiro. —FOTO: J.C. FRAGOSO