Provar iguarias de diversos lugares do mundo pode assustar algumas pessoas a principio. Porém, às vezes, para sair da rotina e sentir sensações que só a gastronomia proporciona, é necessário uma busca. É neste momento que conhecer um bom restaurante faz toda a diferença.

Mesmo fugindo totalmente do comum, com pratos que beiram o exótico, a comida tailandesa tem sido bastante apreciada pelos maringaenses. No Bangkok Garden, casa tailandesa recém-aberta na cidade, os sabores corriqueiros não têm vez.

Entrar no Bangkok Garden é como conhecer um pedacinho da Tailândia: a decoração, as louças e o cardápio foram todos pensados para nos levar ao país conhecido por suas praias paradisíacas.

Um dos destaques da casa para os vegetarianos e os veganos é o arroz Jasmim Thai. A refeição, para os que não comem carne, é composta por arroz com cogumelo shitake, vagem, tomate em cubos, cenoura, gengibre, alho, shoyu e manjericão tailandês.

Para os que nunca dispensam uma proteína animal na alimentação, a indicação do chef Eduardo Hatada é o mignon ao molho de feijão preto (Phad Neua Tao Jiaw Dam). A peça de carne é salteada no molho de ostra, pasta de feijão preto, óleo de gergelim, alho, vagem, pimentão em cubos, castanha de caju e manjericão completam a iguaria.

Caso você esteja acompanhado e na dúvida do que saborear em meio a um cardápio extenso de sabores, um dos pratos que mais tem agrado o maringaense é o camarão do nordeste da Tailândia, ou Plaah Goong.

O fruto do mar é servido com pasta de pimenta thai, lima kaffir (o sabor lembra eucalipto), erva-cidreira, hortelã, gengibre, cebola e suco de limão, a acepipe vem acompanhada por arroz branco e é perfeito para uma escolha a dois.

PARA COMER
BANGKOK GARDEN
Onde: Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 660.
Quando: terça a quinta: 18h às 0h30. Sexta e sábado: 18h à 1h. Domingo: 18h às 0h.
Tel. 3030-0463.


POPULAR. Um dos pratos mais pedidos no Bangkok Garden: camarão do nordeste da Tailândia. —FOTO: DIVULGAÇÃO

 

VEJA TAMBÉM