Hélio Sigaki tinha planos ambiciosos há sete anos. Queria erguer uma grande casa em Marialva. Um endereço que hibridizasse bar com restaurante. Que trouxesse pratos da gastronomia oriental, mas que não abrisse mão dos acepipes brasileiros. Que tivesse ambientes elegantes e descolados. Que o playground, com monitores, aliviasse a tensão dos pais. Que os marialvenses tivessem, enfim, um bom lugar para sair sem ter de se deslocar, a cada final de semana, para Maringá.

Das tantas ambições surgiu o Joyfull. E, com o tempo, o próprio trânsito gastronômico mudou. Os marialvenses estão lá, sim, nas mesas do Joyfull, mas também há clientes de Maringá, Mandaguari, Jandaia do Sul, Sarandi e de outras cidades da região. "Quem vem pela primeira vez sempre volta", comenta Hélio Sigaki.

Justificativas para o etertno retorno, por lá, não faltam.De quarta e domingo, o Joyfull serve yakissoba à vontade (R$ 19,90). Basta sinalizar ao garçom e pedir uma nova pratada. "É servido no esquema à la carte, então o prato vem quentinho, especialmente feito para o cliente. O yakissoba não fica esfriando numa mesa de bufê", explica Sigaki.

O yakissoba da casa conta com outros saborosos detalhes. O molho, preparado pela esposa de Sigaki, é composto por 25 ingredientes sigilosos. "Só posso dizer que é feito à base do molho tradicional e que vai com sal e pitada de Ajinomoto. Agrada bastante o paladar do brasileiro ", observa.

"E ainda servimos quase trinta porções, pratos à la carte, pratos executivos e saladas, sem jamais cobrar 10%. Do sukiyaki ao escondidinho, nossa proposta é agradar todo mundo", diz.

Para beber, há chope (R$ 3,90, o de 300 ml), cervejas de 600 ml nacionais (Brahma, Skol, Original, Serramalte) e gringas (Heineken), além de drinques e coquetéis tradicionais, como caipirinhas (vodka, cachaça, saquê), mojitos e Sex on the Beach.

JOYFULL
Onde Marialva, Rua Pres. Nereu Ramos, 1007, Centro
Quando de terça a domingo, a partir 17h45
Telefone 3232-9090
Site www.joyfull.com.br

Divulgação

Yakissoba, do Joyfull: molho composto por 25 ingredientes sigilosos
 

VEJA TAMBÉM