Há bares que pertencem a um universo próprio, com seus pratos e drinques consagrados, com o extenso cardápio na ponta da língua dos clientes. São bares de personalidade forte, bares que, durante a noite, às vezes parecem ter alma, boca e coração.

Servindo acepipes abrasileirados e cervejas e drinques e coquetéis - muitos deles, autorais -, a Cachaçaria Água Doce (Av. Teixeira Mendes, 1550. Tel: 44 3028-4375) é um desses bares. Há gente que senta à mesa e nem se dá ao trabalho de ver o cardápio, pedindo ao garçom, imediatamente, o famoso escondidinho de carne de sol, que tem receita sigilosa e é ideal para três pessoas.

Investir nos clássicos costuma ser uma boa estratégia para não se decepcionar, mas, na Cachaçaria, vale a pena arriscar as novidades. Quem se aventura no cardápio descobre drinques como o Red Citrus (Johnnie Walker Red Label e suco de laranja) e Rock Sense (vodca Ketel One, limão, suco de maracujá, Curaçau Blue e licor de cacau), dois dos mais recentes da casa.

A turma das academias, que costuma torcer o nariz para algumas proezas alcoólicas, pode investir no suco fitness (água de coco, abacaxi, gengibre, couve e limão). Independentemente da estratégia boêmia adotada, a clássica ou a moderna, você seguramente estará seguro por lá. Essa é uma das principais qualidades dos bares que mais parecem universos próprios.


ATÉ TRÊS. Escondidinho de carne de sol, na Cachaçaria Água Doce: prato, que já é um clássico da casa, atrai clientes fiéis

 

VEJA TAMBÉM