m meio à crise política que assola o País, é comum ler nas plataformas sociais diversos internautas criticando e xingando figuras políticas e, em letras garrafais, esbravejando que a Lava-Jato "acabará em pizza". Basta abrir o Facebook, o Twitter, o Instagram, o e-mail ou o WhatsApp. Mensagens como "Esse lugar de [email protected]%$#$ é o país da pizza"e "O José Dirceu, esse %$#CLÁSSICA. Pizza de mussarela: com azeitonas verdes e orégano amp;, tá livre, solto e comendo pizza" pululam em telas e computadores.

Diante das tantas declarações, é preciso tomar o lado mais injustiçado de toda a Lava-Jato: o das pizzas. Que culpa tem elas, com fatias tão saborosas de molho de tomate, mussarela, orégano e azeitonas? Sem advogados, as pizzas continuam servindo para definir o Brasil e a lerdeza judiciária: maior injustiça não há contra uma das nossas maravilhas gastronômicas.

Em defesa da pizza, é preciso relembrar, primeiramente, que elas são absolutamente democráticas - podendo receber, indiscriminadamente, diversos tipos de recheio. Veja, por exemplo, os casos da Premiata (mussarela, alcachofra, queijo brie, alho poró no azeite e tomate cereja), Verona (mussarela, presunto parma, cebola e gorgonzola) e Della Mar (Catupiry, camarão, azeitona preta e orégano), disponíveis no cardápio da Della Pizza.

Em segundo lugar, as pizzas têm caráter - diferentemente de muitos figurões da política. É difícil achar maior composição moral, dentro do âmbito gastronômico, do que a escarola (mussarela, escarola temperada no alho e azeite e bacon), burrata (mussarela, burrata, tomate cereja, alcaparras e manjericão fresco) ou a Della Madeira (mussarela, bacalhau, ovos, azeitona Azapa e pimentões (verde, vermelho, amarelo).

A terceira defesa, em nome das pizzas, está na ponta da língua. Enquanto muitos políticos amargam arengas inverossímeis, as pizzas mantém, durante todas as suas trajetórias, uma reputação louvável que honram seu sabor. Há muitas coisas a favor dessas saborosas injustiçadas. Nas próximas ofensas a políticos na internet ou no celular, pense duas vezes: as pizzas não têm culpa de nada.


DELLA PIZZA
Onde: Loja 1: Av. Joaquim Duarte Moleirinho, 3569.
Telefone: 3222-2223.
Loja 2: Av. Mandacaru, 2034.
Telefone: 3229-2222


Divulgação
Della Calabresa: uma das opções da Della Pizza

 

VEJA TAMBÉM