Não é preciso correr meio mundo para degustar a gastronomia tailandesa. Na avenida Dr. Luiz Teixeira Mendes, 660, o Bangkok Garden é a alternativa para quem não quer passar quase 24 horas dentro de um avião em busca dos distantes sabores.

No restaurante maringaense é possível provar pratos como o peixe empanado com molho de ostra e manjericão tailandês e o jasmim thai (arroz com cogumelo shitake, vagem, tomate em cubos, cenoura laminada, gengibre, alho, shoyu e manjericão tailandês).

Representando os sabores do nordeste da Tailândia, o Bangkok prepara o camarão Plaah Goong. O fruto do mar é preparado com pasta de pimenta thai, lima kaffir (o sabor lembra eucalipto), erva-cidreira, hortelã, gengibre, cebola e suco de limão, o prato é servido com arroz.

Uma das alternativas para quem não come carne é recorrer ao arroz jasmin vegetariano, que tem o mesmo perfume da flor e é composto por cogumelo shitake, tomate, cenoura, vagem, alho, manjericão, gengibre, shoyu e pimenta dedo de moça. Também indicada para os paladares que recusam carnes, a salada de mamão verde leva cenoura ralada, tomate, molho de peixe, amendoim, açúcar e limão , servindo até duas pessoas.

Para beber, há opções como a cerveja típica tailandesa Singha e o chá thai, que leva leite condensado e é servido bem gelado.

BANGKOK GARDEN
Onde: Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 660.
Quando: terça a quinta: 18h às 0h30. Sexta e sábado: 18h à 1h. Domingo: 18h à 0h.
Telefone: 3030-0463.


DIFERENTE. Peixe empanado com molho de ostra e manjericão tailandês: no Bangkok. —FOTO: DIVULGAÇÃO