O interesse do público por frutas exóticas vem crescendo a cada dia. Alimentos, muitas vezes pouco conhecidos, ganham espaço nas prateleiras, conquistando o paladar de quem procura uma alimentação saudável.


A frutaria Da Fruta ao Doce, localizada no Mercadão, comercializa frutas e verduras há nove anos e trabalha com o serviço delivery, para quem não tem tempo de passar por lá pessoalmente. Caso o cliente deseje uma fruta exótica que não tem na loja, pode fazer o pedido e lançar a missão: a frutaria sairá à caça do acepipe e terá alguma resposta, quase sempre positiva, em apenas três dias úteis. Geralmente, as frutas mais exóticas, que podem vir de outros países, são garimpadas na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Uma das frutas mais exóticas disponíveis em Da Fruta ao Doce é a noni, parecida com a fruta do conde, receitada, geralmente, para combater dores no corpo, tumores e até diabetes.

Segundo o comerciante e proprietário Alexandre Viotto Braga, o Da Fruta ao Doce é diferente em relação às demais frutarias por investir em itens exóticos. "Todo dia chegam frutas e verduras frescas. As demais frutarias de Maringá e região trabalham só com o básico. Nós investimos em mix de frutas, sempre com a qualidade em primeiro lugar", afirma.

Além das frutas exóticas, o Da Fruta ao doce comercializa as iguarias mais conhecidas, como caju, banana, maracujá, maçã, mamão, uva, entre outras. Há, também, boa variedade de verduras, como rúcula, couve, alface, acelga e agrião e temperos como salsinha, cebolinha, manjericão, pimenta e alho.

Berço de comerciante

Hoje, Braga segue os mesmos passos do pai, que administrou o Comercial de Frutas Braga há 30 anos na antiga Ceasa. Jovem vendedor, cabia a Braga cuidar, na época, das cargas de tomates que, mais tarde, seguiriam para o atacado. A trajetória, que começou cedo, rendeu boas lições.

"Foi muito difícil financeiramente, até aprender como empreender, negociar, saber comprar. O maior desafio de hoje é encontrar profissionais qualificados", diz.

PARA COMER
DA FRUTA AO DOCE
Onde: Av. Prudente de Morais, 601, Zona 7.
Quando: terça a sexta: 8h às 20h. Sábado: 8h às 18h. Domingo: 8h às 13h.
Tel: 3041-0034.

Divulgação
SAUDÁVEIS. "Chegam frutas e verduras frescas todo o dia", comenta Alexandre Braga, proprietário da frutaria. —FOTO: J.C. FRAGOSO