Mamão, maçã, melancia, kiwi, melão, abacaxi, uva e morango: essas são algumas das opções de frutas, visando a qualidade e saúde dos atletas, que serão distribuídas à vontade para corredores VIP's da 17ª edição da Paraná Running.

A corrida vai ser amanhã, com largada às 20h, próximo ao Parque do Ingá.

Serão aproximadamente 50 kg de frutas, cuidadosamente preparadas por Da Fruta ao Doce, localizada há nove anos no Mercadão.

Para o comerciante e proprietário Alexandre Braga, a expectativa é grande em atuar em mais uma edição do Paraná Running. "Acredito que, com a corrida, vão aparecer mais eventos e pessoas em busca dos nossos produtos", afirma.

O Da Fruta ao Doce aceita encomendas de cestas e de acepipes para todos os tipos de eventos e festas de fim de ano. As tábuas de frutas já cortadas, preparadas por lá, custa R$ 30.

Variedade

Além de oferecer as frutas (caju, banana, maracujá, maçã) e as verduras (rúcula, couve, alface, acelga e agrião) mais conhecidas, a casa também trabalha com opções exóticas. Uma delas é a noni, parecida com a fruta do conde e que é receitada, geralmente, para combater dores no corpo, tumores e até diabetes.

Divulgação
EXERCÍCIO SABOROSO. Alguns dos acepipes servidos por Da Fruta ao Doce numa das edições anteriores da Paraná Running: para correr de bem com estômago . —ARQUIVO O DIÁRIO.