É possível percorrer em apenas 15 passos todo espaço de Da Fruta ao Doce, frutaria localizada a poucos metros da entrada principal do Mercadão. Diferentemente de grandes mercados, em que o cliente pode levar uma eternidade para escolher um determinado produto, a clientela do Mercadão que passa diariamente por ali não demora quase nada: todos os produtos já foram previamente selecionados: basta mirar as frutas, legumes, verduras, temperos, enfiar tudo na sacola, e seguir para o caixa.

A frutaria, pequenina e graciosa, é, também, versátil. Há prateleiras para acomodar produtos básicos do dia a dia, como arroz, feijão, óleo, café e até chocolates, além de sucos e refrigerantes.

Ajudante geral de um estabelecimento próximo à frutaria, Valéria de Aquino diz que sempre que pode compra no Da Fruta ao Doce. "Os produtos daqui são bons. Compro as frutas mais comuns e legumes. Venho também em busca de alimentos para onde eu trabalho", afirma.

Decorando emoções

Há quatro anos, quando chega o Natal, o proprietário da frutaria, Alexandre Braga, pega o telefone e liga para o amigo Fernando Lobo, que trabalha decorando mesas de frutas de eventos particulares. Lobo já até sabe o que vem pela frente: no meio da frutaria maringaense, munido apenas de uma faca, vai fazer uma série de desenhos nas melancias. Em anos anteriores, houve melancias com a caricatura do Papai Noel, flores em 3D e com a inscrição "Jesus". Agora, a previsão é de que 30 melancias ganhem contornos criativos e delicados para surpreender as refeições em família.

DA FRUTA AO DOCE
Onde: Av. Prudente de Morais, 601, Zona 7.
Quando: terça a sexta: 8h às 20h. Sábado: 8h às 18h. Domingo: 8h às 13h.
Tel: 3041-0034.

Divulgação
ANTES. O proprietário Alexandre Braga posa com as melancias que serão decoradas. - FOTO: JC Fragoso
 

VEJA TAMBÉM