O cheiro de canela domina todo o espaço do Sabores de Portugal. Reproduções das paisagens lusitanas decoram as paredes da casa, que é um híbrido de restaurante com confeitaria, enquanto um casal se regala com os famosos pastéis de Belém.

Em visita ao cantinho lusitano, a reportagem degustou três tipos de doces e dois salgados. O bolinho de Portugal é crocante e saboroso, com o bacalhau ao ponto. O folhado de frango é surpreendente: a massa é crocante e o recheio é assado, diferentemente dos salgados brasileiros em que o frango costuma ser refogado.

Na seção de doces, o mil folhas desmancha na boca, prevalecendo o gosto de canela e nozes. O pastel de Belém, tão clássico da gastronomia portuguesa quanto o bacalhau, tem massa crocante, e o creme de leite e a canela harmonizam delicadezas na ponta da língua. Típica do Natal, a rabanada tem o pão português embebido ao leite e canela.

Por lá, a cozinha se garante: não é preciso cruzar o oceano nem enfrentar horas de voo e encarar o jet lag. Em plena Mandacaru, a casa tem fogão versátil: do doce ao salgado, possibilitando uma prazerosa viagem gastronômica.

SABORES DE PORTUGAL
Onde: Av. Mandacaru, 2034, Vila Esperança.
Restaurante: de terça a domingo, das 7h30 às 23h. Confeitaria: diariamente, das 7h30 às 23h. Tel: 44 3030-0012

J.C Fragoso
QUITUTE. Mil folhas é uma das opções de doces típicos oferecidos pelo Sabores de Portugal.
 

VEJA TAMBÉM