O ex-Beatle Paul McCartney deve voltar ao Brasil em janeiro de 2013. Os boatos, que começaram a circular em jornais e nas plataformas sociais em abril deste ano, ganharam força novamente com a declaração do secretário da Secopa (Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil), Tiago Lacerda, concedida no final de outubro ao jornal O Tempo, de Minas Gerais.

"A gente recebeu algumas informações de que ele (Paul McCartney) está fechando sua agenda para uma turnê no Brasil. Esperamos que ele escolha Belo Horizonte. Faremos de tudo para trazê-lo aqui, no Mineirão. Mas sabemos que estas coisas não dependem apenas de nós. A agenda dele não é simples", afirmou Lacerda.

A sinalização dos novos shows de Macca em território brasileiro começou em abril. Responsável pelas apresentações do ex-Beatle no Brasil, a produtora Planmusic comentou em sua página oficial do Twitter:

"Pra quem não foi nos shows (Florianópolis e Recife), não fique triste! Produtora negociando novos shows para 2013, em BH (Mineirão), RJ (Engenhão) e SP (Morumbi)."

Em maio, o jornal mineiro Hoje em Dia confirmou uma negociação em andamento para trazer o cantor e compositor a Belo Horizonte, na reabertura do estádio Mineirão.

"É quase certo que ele virá ao Brasil em janeiro, e a capital mineira ficaria com três datas, provavelmente sábado, domingo e segunda", informou o jornal mineiro.

Considerado o maior artista vivo, Macca retoma em sua turnê sucessos da carreira solo e dos Beatles, como "Let it Be", "Hey Jude" e "Something".

Divulgação

Paul McCartney: ex-Beatle deve tocar no Brasil em janeiro de 2013

 

VEJA TAMBÉM