Uma das figuras mais importantes da música brasileira, o cantor e compositor Tom Zé confirmou participação na 3ª edição da Festa Literária Internacional de Maringá (Flim), evento que contará com palestras, mesas-redondas, lançamentos de livros, espetáculos teatrais e oficinas literárias entre os dias 13 e 18 de setembro, no Centro de Convivência Renato Celidônio, anexo ao Paço Municipal.

O gênio baiano participa de um bate-papo matinal no dia 17 de setembro, às 10h30, sobre sua produção musical e literária. No mesmo dia, às 21h, Tom Zé sobe ao palco escoltado por sua banda para passar a limpo clássicos como “São, São Paulo” e “Augusta, Angélica e Consolação”.

Para acompanhar a conversa com a lenda viva da MPB ou testemunhar o show, não é preciso desembolsar um único centavo: todas as atividades da Flim têm catraca livre.

Literatura de gigantes

Grandes nomes da literatura estão confirmados na Flim deste ano. O angolano José Eduardo Agualusa (14/9), o mexicano Juan Pablo Villalobos (16/9) e o norte-americano William C. Gordon (15/9), marido da autora chilena Isabel Allende, são as principais atrações gringas da programação.

Ana Maria Machado (13/9), José Castello (18/9), Caco Barcellos (13/9) e Domingos Pellegrini (14/9) estão entre os destaques nacionais.

TOM ZÉ
Quando 17/9

BATE-PAPO

Tema “A música e o trabalho literário de Tom Zé”
Horário 10h30
Onde Auditório Flim, no Centro de Convivência Renato Celidônio, anexo ao Paço Municipal
Mediação Marcelo Bulgarelli  

SHOW
Horário 21h
Onde Tenda de circo, no Centro de Convivência Renato Celidônio, anexo ao Paço Municipal

Divulgação
Tom Zé: cantor e compositor é uma das atrações da Flim