O ano letivo dos estudantes da Unicesumar começou na segunda-feira (13) e de forma bem diferente. Desde o início da semana, diversas atividades culturais estão sendo realizadas para recepcionar os novos e antigos alunos da instituição. As festas de boas-vindas terminaram na quinta-feira (16), com um show da banda de rock nacional Jota Quest.

Um palco foi montado dentro do campus de Maringá e a banda mineira embalou grandes sucessos acompanhados em voz alta pelo público. Cerca de 15 mil pessoas acompanharam o show.

O vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino elogiou a iniciativa da instituição em trazer uma banda para dar boas-vindas aos alunos. “É muito legal ver uma faculdade com ideias inovadoras e a banda se sente privilegiada por fazer parte de um momento tão especial para a Unicesumar e para os alunos”.

A programação de boas-vindas foi realizada na Unicesumar desde segunda-feira, com cinco Food Trucks e atividades culturais, como feira de arte e design com artistas locais e live painting, além de apresentações das baterias das Atléticas da UniCesumar, bandas Almoço Lá em Casa, Teenstreet Brasil e um pocket show da cantora Viviane Foss.

O vice-reitor Wilson Matos Filho, ressalta que as atividades destacam o investimento que a Unicesumar faz no relacionamento com o aluno. “Nosso foco além da expansão de estrutura e ofertas de cursos, é na educação de qualidade, sempre priorizando o total aproveitamento do aluno nessa etapa de desenvolvimento. Para alcançar esse resultado eles precisam estar em um ambiente acolhedor que os façam sentir pertencentes ao universo acadêmico, pois é nele que o estudante vai estar durante alguns anos de sua vida. Hoje a instituição comemora a marca de mais de 90 mil alunos”.

O evento celebrou também o momento vivido pela instituição, que está no mercado há 26 anos e, recentemente, expandiu a atuação para cidades como Londrina e Ponta Grossa na modalidade presencial. Na Educação a Distância, para 2017, a Unicesumar afirma que instalará 150 polos em todo o Brasil. A meta da instituição é chegar a 160 mil alunos até 2020.

"Vamos continuar ampliando nossas parcerias - Harvard, a Missouri (Estados Unidos), a Universidade Mayor, no Chile, e a Universidade do Porto, em Portugal - para cada vez mais oferecer um ensino de qualidade para os alunos, sendo esse nosso principal objetivo”, completa Wilson Matos Filho.