O pianista e compositor norte-americano Philip Glass fará um show com entrada grátis em São Paulo. A apresentação, marcada para o dia 17 de setembro, será na área externa do Auditório Ibirapuera. Quem garante a informação é a colunista da Folha de S. Paulo, Monica Bergamo.

Comemorando 80 anos, Philip Glass estará ao lado de outros quatro pianistas: Maki Namekawa, Jenny Lin, Ricardo Castro e Heloisa Fernandes.

O show terá, aproximadamente, uma hora e meia de duração, com Glass executando trechos da trilha sonora de "Mishima: uma Vida em Quatro Tempos", além de seus estudos, faixas do consagrado álbum "Metamorphosis" e o dueto "Stokes".

Haverá também espetáculos pagos na Sala São Paulo, em São Paulo, e na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Ícone do minimalismo, Philip Glass é um dos ícones da música erudita contemporânea, ao lado do estoniano Arvo Part e do norte-americano John Adams.

Algumas de suas óperas, como "Einstein on the Beach" e "Satyagraha", são executadas nos principais teatros do mundo.

O compositor também assinou várias trilhas sonorosas. Nos filmes "O Show de Truman: O Show da Vida", de Peter Weir, e "O Sonho de Cassandra", é possível escutar as melodias que o gênio do minimalismo fez para os enredos.

 

Divulgação
Philip Glass: pianista se apresenta com entrada grátis em São Paulo